Ecopsicologia é tema de workshop na Casa do Lago

Workshop que propõe uma introdução sobre os principais conceitos da Ecopsicologia e uma demonstração de exercícios práticos de sua atuação será realizado no dia 20 de fevereiro, das 18 às 20 horas, no Espaço Cultural Casa do Lago. O evento é gratuito e direcionado aos estudantes universitários, professores, administradores, psicólogos, educadores ambientais e interessados no assunto. O workshop será ministrado pela socióloga Isa Gama, que atualmente se especializa na área pela Escola Italiana de Ecopsicologia.

A Ecopsicologia é uma disciplina teórico-prática que nasceu em 1989 nos EUA, a partir do encontro entre Ecologia e Psicologia, ou seja, entre o cuidado com o ambiente e o cuidado com o ser humano. Ela parte do pressuposto que o contato direto com o ambiente natural estimula a relação com as partes menos conhecidas e mais vitais de nós mesmos. Em seu aspecto prático, a Ecopsicologia parte de uma nova visão da relação entre o homem e a natureza convertendo-a em estratégias aplicáveis ​​em terapias, programas educacionais, formativos, projetos organizacionais, ambientais e comunitários.

Mais informações podem ser obtidas na rua Érico Veríssimo 1011, no campus da Unicamp, ou mediante contato com o telefone 19-3521-7017 ou email casadolago@reitoria.unicamp.br

Texto: Hélio Costa Júnior